1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Erro ao executar smartclient via TDS 11.3 rodando em Linux

Discussion in 'Technology' started by E. Dantas, Oct 8, 2018.

1. E. Dantas

E. Dantas Guest

Atualmente estou desenvolvendo em Advpl no seguinte cenário:

Cliente/Dev: Notebook rodando Ubuntu com o TDS 11.3 instalado + smartclient.

Servidor: Máquina virtual neste notebook rodando Windows Server rodando Protheus 12 + Banco de dados.

Qual o problema: Apesar de conseguir conectar normalmente no servidor através do TDS, e também conseguir compilar, na hora de executar ou debugar (momento em que é chamado o smartclient), é apontado erro de conexão inválida e não consigo debugar/executar.

Situação da rede: No ubuntu já instalei o samba e as bibliotecas wins e etc então consigo reconhecer uma máquina na outra através do hostname (pinga tanto o Windows via Linux quanto o Linux via Windows).

O conexão ao appserver via TDS é feita informando o hostname e não o IP.

A placa de rede da máquina virtual está em modo bridge com o adaptador ethernet (que é o que está sendo utilizado)

A VM está pegando IP na rede normalmente, inclusive com acesso a internet.

Quando eu coloco o IP na configuração de acesso ao appserver no TDS, é possível executar/debugar.

Essa informação de hostname/IP é passada ao SmartClient através do parametro Z ("Z=192.168.1.155" Ou "Z=HOSTNAME" por exemplo)

Preciso que funcione através do uso do hostname pois geralmente mudo bastante de rede (as vezes estou em cliente, as vezes em casa, etc..)

Alguém para dar uma luz?

*Imagem para esclarecer [​IMG]

Login To add answer/comment

Share This Page